MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O que faz um ditador?


Tem gente que gosta de mandar e não sabe reconhecer quando está errado. Geralmente é o menino mais chato da turma, que quer que todo mundo concorde com ele em tudo e quase sempre acaba sem nenhum amigo.

Esse tipo de pessoa mandona pode crescer e acabar virando um ditador. Você sabe o que é isso?

Ditador é a pessoa que dita as regras para os demais obedecerem e sempre é obedecido, pois quem não obedece acaba recebendo alguma punição - e não é um simples castigo como ficar sem ver TV por uma semana!

Esse título de ditador surgiu há muuuuuuito tempo, mais precisamente no Império Romano. Na época o título se referia a um homem apontado pelos demais para governar o império em tempos de emergência - o que significa que ele podia fazer tudo o que quisesse sem precisar pedir opinião para ninguém.

Naquela época o mais famoso dos ditadores foi Júlio César, que governou os romanos por cinco anos - e acabou morrendo assassinado. Você já deve ter ouvido falar dele ao menos nos desenhos animados do Axterix.

Apesar de ter sido um dos primeiros ditadores, Júlio César não foi o único. Foi no século passado que surgiram alguns dos mais famosos ditadores da história, como Joseph Stalin, na Rússia e Adolf Hitler, na Alemanha.

Para se tornarem ditadores todos esses homens assumiram o poder de seus países sem que ocorresse uma eleição, processo em que todo mundo vota em alguém para presidente - que é o que a gente chama de democracia.

No caso dos ditadores, eles resolver mandar em tudo sem a autorização dos outros. E isso só acontece porque geralmente os ditadores controlam as forças armadas, que são o exército, a marinha e a aeronáutica. Com todas essas armas ninguém tem coragem de desafiá-los, e aí eles governam para sempre - ou quase.

As únicas maneiras de um ditador deixar o poder são: ele morrer; ele ser tirado do poder por outras pessoas; ou ele abandonar o poder - a mais rara dos três, afinal, esses ditadores se acostumam tanto a mandar em tudo que não conseguem mais parar de mandar!

Apesar da maior parte dos países contar com presidentes eleitos pelo povo, ainda existem alguns ditadores em ação, como Robert Mugabe, no Zimbábue, Muammar al-Gaddafi, na Líbia e Kim Jong Il, na Coréia do Norte.

Agora que você já sabe o que faz um ditador, clique nas palavras em amarelo e descubra o que faz um Papa, um taxidermista e um rei.

por Redação do Último Segundinho

0 comentários:

sidebarads