MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

terça-feira, 28 de julho de 2009

Já ouviu falar da gripe espanhola?

Hoje em dia todo mundo está falando da gripe suína, que até o momento em que escrevemos essa matéria já matou mais de 500 pessoas no mundo.

Mas se você pensa que essa gripe é perigosa, é porque nunca ouviu falar da gripe espanhola.


A gripe espanhola assustou o mundo todo entre os anos de 1918 e 1920, período em que matou um número estimado de 40 milhões de pessoas! Ela tem esse nome porque a Espanha foi o primeiro país a publicar notícias sobre suas mortes, mas o primeiro registro de gripe espanhola surgiu nos Estados Unidos.

Quando a epidemia da gripe espanhola começou, a Europa estava em plena Primeira Guerra Mundial e as tropas francesas, britânicas e americanas foram as primeiras a sofrer com ela. Isso prova que essa gripe era tão malvada que nem tinha medo de guerras não!


Mas não pense que ela ficou só na Europa. Nos países da Ásia ninguém sabe ao certo quantas pessoas ela matou, mas dizem por aí que a soma total deve dobrar os 40 milhões que costumam citar.

Aqui no Brasil a gripe espanhola também fez várias vítimas, entre elas até o Presidente da República, Rodrigues Alves, que morreu em 1919. Apesar de durar apenas dois anos, essa gripe é considerada até hoje a mais perigosa da história.

0 comentários:

sidebarads