MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os primeiros disquetes!

Existem alguns objetos que já foram considerados modernos, mas que alguns anos depois se tornaram velharias, daquelas que só os colecionadores gostam de guardar. E aqui no Gc KiDs estamos desenterrando algumas delas.

Começamos com o disco de vinil - clique aqui para conhecê-lo! - e agora vamos para o primeiro disquete de computador. Preparado?


Pelo visto o CD substituiu muita coisa: o disco de vinil, as fitas k7 e também os disquetes. Provavelmente você já deve ter visto ou usado um disquete de computador algum dia. Mas você já viu o disquete antigo?

O disquete 5¼ era bem maior, quadradão e molenga. Era preciso pegá-lo com muito cuidado porque se ele amassasse, estragava e não dava mais pra usar. Aliás, ele estragava muito fácil, se você olhasse torto ele magoava e nunca mais funcionava. Era muito temperamental...


Ele servia para guardar alguns arquivos pequenos - bem menos que os disquetes ou os pen-drives que usamos hoje - e também para iniciar os computadores mais antigões.


Para você ter ideia, um CD qualquer consegue armazenar o equivalente a 486 disquetes 5¼ comuns - caramba! Pergunte para os seus tios se eles sentem saudades desses velhos disquetes... a resposta provavelmente será não.

0 comentários:

sidebarads