MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

sábado, 4 de abril de 2009

Sabe o que é um disco de vinil?


O mundo está sempre evoluindo. Muitas coisas usadas antigamente não são mais usadas hoje em dia. E muitas coisas que usamos hoje em dia, não serão mais usadas no futuro.

Existem vários objetos que eram super comuns na época dos seus pais, tios, ou mesmo primos mais velhos, que talvez você nunca tenha visto. Por isso vamos mostrar para você algumas dessas "relíquias". Ficou curioso?

Na nota de hoje vamos falar sobre o disco de vinil, que é o pai do CD.

Há cerca de 20 anos atrás não existiam os CDs que conhecemos hoje - pequenos e de brilho prateado. As músicas eram ouvidas em discos de vinil, que eram muito maiores e tocados num aparelho chamado "vitrola".

Eram chamados de vinil porque esse era o material do qual eles eram feitos - um tipo de plástico cuja cor mais comum era o preto, mas que também podiam ser azuis, verdes, vermelhos e até amarelos.

Também eram conhecidos como LPs, que em inglês significa "long plays", porque eles tocavam até 20 minutos de música de cada lado, o que era bastante na época. Ah sim, disse "de cada lado" porque o vinil tocava dos dois lados, normalmente chamados de Lado A e Lado B.


O CD toca de um lado só, você coloca no aparelho de som e ouve. Com o Vinil era a mesma coisa, era só colocar na vitrola que ele tocava. Mas, quando acabava, precisava virar e colocar para tocar do outro lado para ouvir mais músicas.

Tenha certeza de que seus pais - e até mesmo seus avós - deviam ter alguns desses discões em casa, e quem sabe se você procurar pode inclusive encontrar alguns guardados por aí.

Se for perguntar para aos seus avós, diga que está atrás de um "bolachão", que era o apelido do disco de vinil na época em que eles eram jovens.

0 comentários:

sidebarads