MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Verdades sobre o natal: Jesus nasceu dia 25 de Dezembro?


Você acha importante saber a verdade sobre o natal? Se sim, o Gospel Channel vem trazer com exclusividade para nossos leitores verdades que todo cristão deve saber sobre o natal.

Com base na Bíblia e em fatos históricos, vejamos as respostas a essas perguntas.

1. Jesus nasceu mesmo no dia 25 de Dezembro?

Crença popular: Segundo a Grande Enciclopédia Barsa, o Natal é uma "festa cristã celebrada no dia 25 de dezembro, em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo"

Sua origem: "A escolha do dia 25 de dezembro não tem precedente bíblico", diz a The christimas encyclopedia , "mas vem das festividades romanas pagãs que eram realizadas no fim do ano", por volta do solstício de inverno no hemisfério Norte. Essas festividades combinadas de dois deuses-sóis, o Sol romano e o Mitra persa", comenta a mesma enciclopédia. O aniversário de ambos era comemorado no dia 25 de Dezembro, nos solstício de inverno segundo o calendário juliano. Essas festividades pagãs começaram a ser cristianizadas no ano 350, quando o Papa Júlio I declarou 25 de Dezembro como o dia do nascimento de Cristo. "Aos poucos, a natividade foi incorporando ou substituindo todos ou outros rituais solsticiais. Imagens do Sol passaram a ser usadas para retratar o Cristo ressucitado (que também era chamado Sol invictus), e o antigo disco solar....se tornou a auréola dos santos cristãos.

O que a Bíblia diz: A Bíblia não revela a data do nascimento de Jesus. Mas podemos ter certeza de que não foi em 25 de Dezembro. Por quê? A Bíblia diz que quando Jesus nasceu, havia pastores "vivendo ao ar livre", cuidando de seus rebanhos à noite perto de Belém. (Lucas 2:8) A estação fria e chuvosa geralmente começava em Outubro, e os pastores - em epsecial nas regiões frias das montanhas, como nas redondezas de Belém - colocavam suas ovelhas em abrigos, para protegê-las à noite. O tempo frio, que ás vezes era acompanhado em dezembro.*

Na próxima reportagem exclusiva: Quem foram os "reis magos" - NÃO PERCAM

*Pelo visto Jesus nasceu durante o antigo mês judaico de etanim
(Setembro-Outubro) - Segundo a obra Perpicaz das escrituras
publicada pelas Testemunhas de Jeová.

© The Most Gospel Company 2008-2010-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2010 / Gospel Channel Kids-All Rights Reserved / exclusive content of the magazine "Awake"-Reproduction without written permission of The Most gospel company

0 comentários:

sidebarads