MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Você já brincou de pião?


Se perguntarmos para os leitores do GC Crianças qual é a sua brincadeira preferida, quase com certeza os jogos de videogame estariam entre as mais citadas, provavelmente seguidas por partidas de futebol e brincadeiras de bonecas.

Agora vamos falar sobre o pião, um brinquedo que certamente o seu avô citaria. Preparado?

O pião era um dos brinquedos favoritos entre os meninos. Seu corpo é feito de madeira com uma pontinha de metal em uma das extremidades. A brincadeira consiste em tentar fazê-lo girar por mais tempo possível.

Para fazê-lo girar, você precisa enrolar um barbante nele e o jogar no chão, sem soltar a ponta do barbante. Se você jogar direitinho, ele vai desenrolar do barbante e girar no chão.

Pode parecer fácil, mas você precisa de bastante treino para fazer o pião cair certo, e na época as crianças faziam até campeonatos para ver quem jogava melhor!


No campeonato elas desenhavam um círculo no chão e os jogadores lançavam seus piões dentro desse círculo. Ganhava o pião que ficasse mais tempo girando. Às vezes os piões davam trombadas uns nos outros, o que deixava a competição mais divertida.

0 comentários:

sidebarads