MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

domingo, 15 de março de 2009

Pra que comer brócolis?


Nem todo mundo gosta de verdura, mas sempre ouvimos alguém mais velho dizer que precisamos comer cenouras, pepinos e brócolis. Mas alguém já explicou o motivo disso para você?

Para entender o porquê não podemos comer só chocolates procuramos uma nutricionista, que é uma médica especialista em alimentação, e fizemos umas perguntinhas para ela. Preparado para saber o que a Dra. Roseli Rossi disse?

Por que é importante comer verduras e vegetais? Em que eles ajudam a nossa saúde? O que acontece com o corpo se não comermos nada verde?

A Dra. Roseli disse que as verduras e os vegetais são fontes essenciais de vitaminas e nutrientes importantes para nossa saúde. Além, é claro, de serem fontes ricas de fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal.

Ela ainda contou para gente que cada grupo de vegetais possui um nutriente específico dependendo da sua cor - já pensou nisso?

Os vegetais alaranjados (como a cenoura e a abóbora) são ricos em antioxidantes como os carotenóides. Os verde-escuros (como o brócolis, espinafre e a couve) são ricos em ferro, cálcio, ácidos fólicos e glucosinalatos.

De acordo com ela, quem fica muito tempo sem comer esses vegetais acaba tendo problemas no sistema digestivo, nervoso, circulatório, renal e ósseo. Isso quer dizer que quem só come salgadinhos e chocolates vai ficar fraco demais até para jogar videogames!

Agora imagina então o que acontece com quem gosta de jogar futebol com os amigos da escola? Que vergonha!

E o brócolis? Quais os benefícios dele?

Nos disse a Dra. Roseli que entre todos os alimentos que compõem a família das crucíferas está o grupo das brássicas, como brócolis, os quais apresentam uma variedade de fatores dietéticos potencialmente anticancerígeno, como carotenóides, vitamina C, flavonóides e glucosinolatos - caramba, quanta palavra complicada!

O que importa saber é que o brócolis estimula a produção de enzimas anticancerígenas, que protegem o nosso corpo do câncer e ainda ajudam na redução do crescimento de tumores e indução da apoptose - que é a morte da célula.

Nem o pessoal da redação,sabia que o brócolis evita que doenças muuuuito ruins atrapalhem o nosso corpo.

Se a criança não aceita comer brócolis, existe outro vegetal que possa substituí-lo com as mesmas propriedades?

Para sorte dos que odeiam comer brócolis, a Dra. Roseli disse que sim, é possível substituir o brócolis por qualquer outro vegetal do grupo das brássicas, como o repolho, a couve-flor, a couve-de-bruxelas, a couve e o agrião.

Problema solucionado: se você não gosta de comer brócolis, pode comer essas outras verduras que são da mesma família.

Agradecimentos:ao iG Crianças e a Dra. Roseli Rossi, especialista em nutrição da Clínica Equilibrio Nutricional

0 comentários:

sidebarads