MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A mulher dos chapéus engraçados


Você já deve ter visto a mulher com um chapéu engraçado aqui de baixo em algum lugar, e talvez até saiba que o nome dela é Carmem Miranda, mas você sabe quem foi ela e por que ela é muito legal até hoje?

Carmem Miranda foi a primeira artista brasileira a ser reconhecida no mundo inteiro. Foi ela quem mostrou aos norte-americanos e depois ao resto do planeta o nosso samba, cantando músicas famosas como "Mamãe Eu Quero" e "Tico-Tico No Fubá" - que antes dela só eram famosas por aqui, e depois ficaram mundialmente famosas!

Além de cantar, a Carmem Miranda fez um montão de filmes em Hollywood, que fica lá nos Estados Unidos. Alguns de seus maiores sucessos foram "Uma Noite no Rio", "Serenata Tropical" e "Copacabana".

Nessa época, e estamos falando dos anos de 1940 e 1950, ela era tão conhecida quanto as atrizes mais famosas do cinema. E até hoje, 100 anos após seu nascimento, ela é lembrada por muita gente por causa de seu estilo único e seus chapéus curiosos.

E para você ver que a Carmem Miranda é uma pessoa legal até hoje, selecionamos cinco curiosidades sobre ela:

Apesar de representar o samba e a cultura brasileira no exterior, ela era na verdade portuguesa, nascida em Portugal mesmo! E ela até podia ter se naturalizado brasileira, que quer dizer ter trocado de nacionalidade, mas nunca trocou. Então a gente pode dizer que a Carmem Miranda foi a mais brasileira de todas as portuguesas.

Como ela era muuuuuuito baixinha, com mais ou menos 1,53m, acabou ganhando o apelido de A Pequena Notável. Mas isso não fazia com que ela sentisse medo ou vergonha, na verdade a Carmem Mirando foi uma das inventoras do sapato plataforma, aquele que tem um salto gigaaaante. E na época só ela sabia dançar calçando eles - aliás, até hoje pouca gente consegue!

Quando ela chegou nos Estados Unidos seu inglês era bem mais ou menos, então ela falava tudo com um sotaque engraçado que acabou conquistando o público. Por isso, mesmo depois de aprender a falar inglês perfeitamente, a Carmem Miranda tinha que continuar falando com o tal sotaque, só para agradar os americanos - prova de que até quando errava ela acertava.

Na época a Carmem Miranda chegou a ser a mulher com o maior salário dos Estados Unidos, o que era bom e ruim, pois ela também foi a mulher que mais pagava o imposto de renda por lá. Ela ficou tão importante que foi a única artista sul-americana a colocar as mãos e os sapatos na calçada da fama de Los Angeles.

Sabe os tais chapéus com bananas, plumas, flores e mais um montão de detalhes? Todos eles eram inventados pela Carmem Miranda e copiados por todo mundo até hoje! Isso sim é ser uma pessoa legal.

0 comentários:

sidebarads