MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A lenda do guaraná

O Brasil é rico em bananas, laranjas, maçãs, carambolas e uvas, mas existe uma fruta que chama mais a atenção dos visitantes do que as outras: o guaraná!

É difícil encontrar alguém que nunca tenha bebido algum refrigerante sabor guaraná, mas nem todo mundo sabe como é a fruta guaraná, afinal você não a encontra para comprar nos supermercados e feiras livres.

Se você nunca viu o guaraná, observe com atenção para a imagem abaixo e preste atenção na história que os índios contam sobre a sua origem. Preparado?

Dizem os indígenas que tudo começou com um casal da tribo Maué. Os dois não conseguiam ter filhos e por isso pediram a Tupã, que é um tipo um Deus do Trovão, que os presenteasse com uma criança.

Como Tupã já sabia que o casal era bondoso, ele deu aos dois um lindo curumim - que é como os índios chamam as suas crianças. Com o tempo o menino cresceu e se tornou o centro das atenções de sua aldeia.

Todo mundo o adorava e isso atraiu a inveja de Jurupari, que é um espírito mal que ronda a floresta. Ele esperou por dias e noites até que conseguisse ficar a sós com o menino.

Isso só foi acontecer numa tarde em que o jovem tentou subir numa árvore para colher alguma fruta. Sem perder tempo Jurupari se transformou numa cobra e matou o menino.

Naquela noite o céu foi tomado por trovões e Tupã pediu que a mãe do curumim que pegasse seus olhos e os enterrasse, da mesma forma que plantam sementes de árvores. Deles, disse o Deus do Trovão, nascerá uma planta que dará frutos deliciosos.

Os demais índios atenderam ao pedido e plantaram os olhos do menino, onde um tempo depois floresceu o guaraná. Se você observar com atenção a imagem lá de cima, perceberá que as sementes pretas do guaraná são cercadas por uma coloração branca, o que faz com que ele se pareça com olhos de uma pessoa.

0 comentários:

sidebarads