MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Descubra o que é uma caixa preta!!

Na semana passada o site "IG" perguntou as crianças o que é uma caixa preta e 86% dos leitores do iG Crianças acertou!

Mas infelizmente 14 pessoas acham que se trata do lugar onde o mágico guarda sua varinha, lenços e coelhos, enquanto 10 disseram ser um tipo de bomba usada para demolir prédios em guerras.

Para que todo mundo aprenda de uma vez por todas o que é a tal da caixa preta vamos explicar aqui embaixo.




A caixa preta é um dispositivo que grava conversas de cabines e o som dos motores dos aviões, para que no caso de algum acidente os investigadores saibam o que os pilotos falavam e como ele estava funcionando.

Ela também grava as variações de velocidade, altitude, direção e os ângulos em que o avião sobe e desce. Tudo, como já dissemos, para ajudar os investigadores da polícia.

O curioso é que a caixa preta de um avião raramente é da cor preta. As fábricas costumam pintá-la de laranja, pois aí fica mais fácil encontrá-la em meio aos pedaços do acidente.




Agora tente imaginar como essa caixa é feita para que no caso de um avião cair de lááááááá de cima, ela não quebrar. Conseguiu? Se não, a gente explica.

A caixa preta aguenta um impacto de até 2 toneladas e não derrete até uma temperatura de 1.000 graus Celsius. Isso quer dizer que se a caixa preta cair no deserto do Saara e for pisoteada por três elefantes, ela ainda sim não quebraria... Caramba!

DO ÚLTIMO SEGUNDINHO

0 comentários:

sidebarads