MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nobel da Paz adapta Bíblia para crianças


Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984 e arcebispo anglicano emérito da Cidade do Cabo, adaptou algumas histórias da Bíblia para os pequenos. Além do texto escrito pelo religioso, "A Bíblia Contada às Crianças de Deus" traz ilustrações de artistas de diversas culturas e etnias e em capa dura.

Publicado no país pela editora Thomas Nelson Brasil e lançado em mais de 18 línguas, 11 delas africanas, a obra é um presente para crianças e adultos. Leia, abaixo, a adaptação da passagem sobre a luta de Davi e Golias.

Deus ajuda Davi a derrotar um gigante
Davi e Golias 1 Samuel 17

Os israelitas estavam em guerra com os filisteus, cujo líder era um gigante chamado Golias. "Mandem um homem para lutar comigo", ele urrou. "Se ele perder, os israelitas serão nossos escravos para sempre!"

Os israelitas ficaram apavorados. Ninguém venceria Golias.

O pai de Davi o enviara para levar comida a seus irmãos no acampamento, e, quando ouviu o desafio de Golias, Davi disse: "Lutarei com ele."

Todos riram.

"Você é só um garoto", disse o rei Saul, "e ele é um grande guerreiro."

"Sou apenas um pastor", disse Davi, mas, se um leão pegar uma ovelha do rebanho de meu pai, eu o persigo e salvo a ovelha de sua boca.

Como ninguém estava disposto a lutar, Saul deu a Davi sua espada e sua armadura, mas eram pesadas demais para ele. Então, Davi pegou apenas cinco pedras lisas do rio e seu fiel estilingue.

"Venha cá, rapaz!", disse Golias, desembainhe a espada. "Cortarei você ao meio e abandonarei seu corpo aos urubus."

"Você vem com uma espada", Davi respondeu, "mas eu venho com Deus ao meu lado."

Davi pôs uma pedra no estilingue, puxou e a fez voar. A pedra acertou Golias na testa, e o gigante caiu morto. Todos os filisteus se apavoraram e fugiram. Anos mais tarde, quando Davi se tornou rei, as pessoas se lembravam de sua valentia ao lutar com o gigante.

Querido Deus, ajuda-me a ser valente

Volume ilustrado por artistas de diversas culturas e etnias, em capa dura e traduzido em 18 línguas

0 comentários:

sidebarads