MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

dailyvid

© THE MOST GOSPEL COMPANY 2008-2009-Fotosearch-BELIEVER INF S.A

FLICKR PHOTO STREAM

&size=s\"><\/script>");

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Criança (de férias) na cozinha


Cozinhar com os filhos é um hábito delicioso. No recesso de julho, tente uma lição de casa diferente:uma receita fácil de fazer e gostosa de compartilhar

Texto Guilherme Conte

De todas as atividades domésticas, cozinhar talvez seja aquela que mais une as pessoas, seja na hora de encarar as panelas, seja no ato de sentar-se à mesa para comer.

Não à toa, foi assim queadoceira Helô Monteiro da Silva, da Helô Doces, começou: fazendo bolos com a mãe, quando mal tinha altura para alcançar o fogão. “Desde pequena estive ao lado dela, fazendo as sobremesas”, diz.

Trazer as crianças para aprenderem a transformar ingredientes em comida pode ensinar algumas valiosas lições: paciência, precisão, cuidado... Além de ser uma oportunidade ótima para passar alguns bons momentos juntos, sobretudo nas férias de julho, quando há mais tempo para isso.

Só é preciso uma dose de bom senso para perceber quando os pequenos já estão aptos; embora varie a cada caso, ela acredita que 7 anos seja uma idade boa.

Quer começar? Misture meia xícara de manteiga,outra de açúcar branco e mais meia de açúcar mascavo até formar um creme.

Adicione então um ovo, uma xícara e meia de farinha de trigo, meia colher de sopa de bicarbonato de sódio e 200 g de chocolate embarra picado. Unte uma assadeira e faça bolinhos de massa, bem espaçados entre si. Leve até um forno médio pré-aquecido por cerca de dez minutos e... voilà! Estão prontos os cookies de chocolate. Não parece mágica?

Conte com a ajuda de seu irmão mais velho ou sua mãe,OK?!!

0 comentários:

sidebarads